31 agosto 2011

Potter. Harry Potter...

Este post é dedicado à série de livros (e filmes) da história do bruxo Harry Potter, criação de J.K. Rowling. Para àqueles que ainda não leram e não pretendem ser surpreendidos com spoilers, deixo meu aviso desde já. ;)


Comecei a tomar conhecimento e gosto pela história de J.K.Rowling em 2001/2002. Tive àquelas "febres" de fãs que desejavam ler tudo sobre esse fantástico mundo. Qualquer criança com um pouco de imaginação se sentiria tentada a mergulhar na magia que os livros transbordam. Mas, apesar de, naquela época e no decorrer dos anos, a curiosidade ter me prendido a atenção por bastante tempo, quando o último livro saiu à venda, não senti a mesma vontade de lê-lo. Não lembro muito bem o porquê... Lembro, porém, que cheguei a acompanhar os primeiros capítulos do sétimo livro quando foram divulgados pela web antes do exemplar completo chegar as lojas...

De toda maneira, esses dias, um tanto mais velha e já após quase cinco anos do lançamento, resolvi pegar o livro que estava guardado na minha antiga coleção. Comecei a lê-lo e não demorei mais que dois dias para finalizá-lo. Fico contente por ter acompanhado a série, ainda não vi o último filme lançado, pois pretendia fazê-lo após a leitura do livro de fato.


E lá vamos aos spoilers... Um tanto tarde para dizer, mas o personagem de Severus Snape sempre fora atraente a meus olhos desde de A Câmara Secreta. Houve um salto significativo de atenção quando li o Enigma do Princípe, e agora, depois de As Relíquias da Morte, posso dizer certamente que ele é meu personagem preferido. A história dele tocou-me profundamente. Talvez seja o personagem mais bonito de toda série. Tão intenso eram seus sentimentos e verdadeiros... Acho até estranho, pela sua personalidade e atitudes quanto pessoa (apesar dos apesares) que tenha sido escolhido para fazer parte da casa Sonserina, enquanto outros que pareciam ter um comportamento mais à moda da casa não.

É difícil descrever o apego que fiquei ao personagem após a leitura, mas certamente cativou-me...

Penso em escrever mais sobre depois, pois atualmente meu tempo anda curto. Mas, por hora, eu precisava comentar alguma coisa aqui no blog. :)

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela visita e comentário, adorei a caricatura do Snape, parabens!!!!!!

    ResponderExcluir

De dentro

Erupção... ERUPÇÃO erupção, erupção, erupção explosão Explosão... de dentro atravessa a pele mancha, mancha, mancha manifestação ...