15 abril 2012

Bacharel em Física

Após oito longos semestres finalmente recebi meu diploma de bacharel em Física. 

Lembro-me quando estava toda suja de ovo comemorando o resultado do vestibular... e como o tempo voa! Não tinha ideia da imensidão que era o curso de física, e todas as possibilidades que ele oferece ao estudante e/ou graduado. Foi um caminho tortuoso e com muitos altos e baixos. Frustrações não eram raras e precisei ter muita força para prosseguir. Mas, fico bastante contente de ter concluído. Sei que todo o esforço que fiz valeu a pena e ainda há muito a ser feito! Certamente é a profissão que me cabe. Além do mais, conheci pessoas maravilhosas pelo caminho com que também pude aprender.

Ainda continuo com o título de estudante (mestrado). Alivia um tanto a pressão de ser uma profissional 'desempregada'. Sei que o caminho é este... Tenho etapas a cumprir antes de chegar ao meu grande objetivo: ser uma professora/pesquisadora de uma universidade pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...