20 outubro 2009

O mal do Excesso...

Há quem diga que um dia nós acordamos e nos deparamos com uma enchente batendo a nossa porta...

Semana passada, se não me engano, estive procurando sobre campanhas ambientais. É sempre bom sentir-se útil para alguma coisa... Ainda mais quando é algo que pode trazer benefícios para a comunidade mundial de um modo geral e principalmente para os demais seres vivos do nosso planeta.

Então encontrei um manifesto contra o uso abusivo de sacolas plásticas (aquelas mesmas sacolas que você traz consigo do supermercado, da farmácia, da padaria etc.) que muitas das vezes só servem para entupir os armários num primeiro momento até serem utilizadas ao léu sem a mínima consciência de que as mesmas, leves sacolas, entopem boeiros causando enchentes, poluem os rios, oceanos e provocando até a morte de alguns animais, que por desconhecerem acabam ingerindo confundindo com alimento e asfixiam-se.

E não somente isso, são dados assustadores o número de sacos plásticos que são adquiridos no Brasil apenas por cada hora do dia... Em média de 1,5 milhões! Imagina em 24h, 1 mês, 1 ano? Aparentemente negar uma sacola parece não fazer a diferença, quando apenas estamos olhando para o nosso próprio umbigo, porém pelo caminho que estamos indo não há como manter essa visão antiquada e errônea sobre os nossos atos.

Do mesmo modo que o seu consumo pode matar uma inofensiva tartagura ou provocar enchentes que muitas das vezes você teima em reclamar... Pense que com sua redução, por mais que não seja visível num primeiro m0mento, a sua consciência estará limpa porque a sua parte está sendo feita, e muito mais do que isso... As pessoas que convivem com você conforme o tempo for passando também serão influênciadas pelo seu hábito e possivelmente mais e mais pessoas irão aderir a campanha.

Então pense não só em você, pense no planeta, pense nas futuras gerações que dependem do que está sendo feito hoje para haja a possibilidade de sobreviverem...

Para mais informações visitem o site do Ministério do Meio Ambiente:
http://www.mma.gov.br/

Sobre a Campanha "Saco é um saco":

A campanha Saco é um Saco é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que quer chamar a atenção do cidadão brasileiro para o enorme impacto ambiental de um hábito aparentemente inofensivo: pegar sacos e sacolas plásticas.
http://blog.mma.gov.br/sacolasplasticas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...