12 outubro 2009

O Planeta "implora" por educação!


Não há novos textos criativos. Hoje começar a fazer algo diferente, ou pelo menos tentar fazer...

Não é difícil encontrar por aí lixo nas calçadas ou até mesmo nas pistas, mas o que há com a população?! Não venham me dizer que é por falta de informação, porque não é... tantos comerciais (temporários, mas existem), tantas campanhas, tantas discussões, temas de eventos "importantes" etc. Mas o problema ainda persiste como uma praga.

Ás vezes penso que não há solução. Já presenciei tantas situações deprimentes, pessoas de classes sociais e condições econômicas diferentes apresentando o mesmo comportamento imundo, inconsequente, vergonhoso. Isso só prova que essa má educação independe do poder aquisitivo, como muitos pensam e costumam argumentar...

Não pretendo "salvar o mundo", até porque não tenho este poder, mas também não posso mais fechar os olhos para toda essa sujeira, não posso mais ser passiva diante toda essa falta de racionalidade humana. De que adianta ter um cérebro com a capacidade de pensar/refletir se poucos sabem o que isso significa.

Vamos acordar
, ô cidadãos do planeta TERRA. Já está mais do que na hora de evoluir, ninguém é obrigado a viver num chiqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...