13 abril 2011

U2 made my day beautiful. Beautiful day.

Realizei um sonho. Esse final de semana que passou, juntamente com milhares de fãs, dos mais diversos estados brasileiros, eu assisti pela primeira vez (e espero que seja apenas a primeira) a minha banda mais do que preferida. Uma energia inimaginável reunia pessoas e fazia com que as mesmas compartilhassem de uma imensa alegria: a de assistir ao U2 ao vivo.

Muita ansiedade e expectativa pairavam sobre nós, fãs, durante os momentos de tensão esperando na fila para entrar e pegar um “bom” lugar no estádio Morumbi. Particularmente, eu sabia e não sabia o que esperar. Afinal, U2 ao vivo era algo completamente inédito. Apesar de eu desejar muito, havia algumas barreiras que dificultavam a realização deste sonho. Uma delas era o deslocamento da cidade onde moro até São Paulo.

No entanto, mesmo eu tendo ingresso, passagem e hospedagem garantidos, ainda assim, não me sentia acordada, ciente da grandiosidade do que eu estava prestes a presenciar. A ficha demorou a cair. Senti o primeiro e real gostinho, o frio na espinha, quando, à espera na fila do primeiro dia (sábado), eles ‘ensaiaram’ brevemente umas músicas e pudemos ouvi-las do lado de fora. Eu sabia que seria magnífico.

Não pretendo fazer uma resenha formal sobre o show, um review, ou coisa do gênero. É impossível explicitar em palavras o sentimento que tomou conta de grande parte das pessoas que em coro se emocionavam ao ouvir e acompanhar cada música. Cada pessoa presente lá sabe o que cada minuto representou em suas vidas. Foi um espetáculo fabuloso, gigantesco, mas muito mais do que isto, foi um momento único e significativo, principalmente, para os reais fãs da banda que esperavam por aquele dia há muito tempo. Além do U2, tivemos a apresentação da banda Muse que cativou ainda mais a minha pessoa.

A única coisa da qual eu poderia me queixar é que é um show viciante, e quanto mais se assiste, mais se quer assistir. Fui aos dois primeiros dias, e se morasse próximo ou em São Paulo tentaria também ir ao terceiro.

Touch me
Take me to that other place
Teach me
I know I'm not a hopeless case

Um comentário:

  1. U2 deveria estar no Rock in Rio 2011... Tem um vídeo no YouTube que traduz um pouco do que você sentiu ao vivo "u2- live - with or without you", tem 5:29.

    ResponderExcluir

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...