01 novembro 2009

Isto é música!

Mú.si.ca sf. 1. Ondas mecânicas que movem matéria. 2. Qualquer conjunto AGRADÁVEL de sons.

Tudo bem, esta primeira definição talvez não faça tanto sentido se você não conhece alguns conceitos de Física (ondulatória), mas o segundo certamente está no dicionário (risos).

Agora, ouvindo Louis Armstrong (e fazendo download de Nat King Cole). Para quem não os conhece... são dois nomes bastante conhecidos e admirados pelo público que ouve e gosta de Jazz.

Louis Armstrong
tem até músicas bastante conhecidas como "What a wonderful world" que particularmente eu amo, muito bela! Sem contar que a voz dele é bem distinguível...

Já o Nat King Cole conheci por meio dos álbuns do John Pizzarelli. Quase como se eu tivesse conhecido ambos ao mesmo tempo, já que o primeiro álbum que baixei do JP foi "Dear mr. Cole" (se não me engano). Ótimas melodias de fato.

E a wiki dá sua contribuição novamente...

Louis Daniel Armstrong (Nova Orleans, 4 de agosto de 1901 — Nova Iorque, 6 de julho de 1971), é considerado "a personificação do jazz". Com sua voz e sua personalidade indiscutivelmente inconfundíveis e até hoje conhecidas até por aqueles que não são aficcionados por jazz, Louis Armstrong é um dos maiores expoentes do estilo, tanto como cantor quanto por solista, com seu trompete.

Nat King Cole, nome artístico de Nathaniel Adams Coles, (Montegomery, 17 de março de 1919 — Santa Mônica, 15 de fevereiro de 1965) foi um cantor e músico de jazz norte-americano, pai da cantora Natalie Cole. Sua voz marcante imortalizou várias canções, como: Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, Nature Boy, Christmas Song, "Quizás, Quizás, Quizás", entre outras, algumas das quais nas línguas espanhola e portuguesa.

John Pizzarelli, Jr. (6 de Abril de 1960) é um guitarrista, vocalista e compositor norte-americano de jazz nascido em Paterson, Nova Jersey. Ele é casado com a cantora Jessica Molaskey e é filho de Bucky Pizzarelli, lendário guitarrista de jazz. As influências da música brasileira, principalmente da bossa nova, são flagrantes no trabalho de John Pizzarelli. O artista já gravou dois álbuns inteiramente dedicados à música brasileira: Brazil (na verdade, um álbum de Rosemary Clooney em que ele toca e canta 4 canções), em 2000 e Bossa Nova, em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...