11 dezembro 2010

Entre meninos


Nas redações da escola somos induzidos (e obrigados) a tratar apenas de um tema de discussão. Por outro lado, se as redações fossem baseadas em conversas rotineiras todos, ou quase todos, nós seríamos carimbados com o famoso “fuga ao tema”. Estava conversando um amigo e de repente chegamos a conversas sobre infância. Gostos e hábitos.

Não creio que eu tenha sido a única menina que passou grande parte da infância entrosada no meio de garotos. Com dois irmãos e dois primos por perto, eu costumava brincar de tudo que não se considera “brincadeira de menina”. Talvez eu tenha me divertido mais com brincadeiras de menino do que muitos meninos por aí. De bonecos a bola de futebol. Eram comandos em ação, Power rangers, cards Pokémon, Cavaleiros do zodíaco (eu tinha um Andrômeda), Mortal Kombat – sem contar com os jogos de videogame.

Reuníamos na casa de um vizinho para campeonato de Pokémon stadium, futebol (FIFA), ou mesmo 007 Goldeneye. São tantos jogos que eu nem lembro direito do nome de todos. Sim, eu também soprei fitas de supernintendo. Acho engraçado ver comunidades do Orkut com títulos assim (“eu soprava fitas”), cheias de pessoas. Fiquei na fila para comprar ingresso para o primeiro filme do Pokémon, era o Mew e até ganhei um card especial brilhante. Capturei pokemons, também, jogando com a fita azul, emulador de gameboy.

São tantas lembranças. Fico contente em recordá-las, pois sei que foram momentos bem vividos. Muitas quedas de bicicleta, chutes na canela, escorregões na beira da piscina, esconderijos feitos com cadeiras de plástico e lençol, polícia e ladrão, bandeirinha, amarelinha, elástico, pula corda, esconde-esconde, gato mia "miau", o seu rei mandou, caça ao sapo, queimada/cemitério, cinco cortes, taco, tubarão... (plus \infty)

2 comentários:

  1. OI...BELO TEXTO.SEMPRE ESCREVENDO MUITO BEM E EXPONDO MELHOR AINDA SEUS ENSEJOS.SAUDADES DE TI.

    ResponderExcluir
  2. Faz um bom tempo mesmo, e Obrigada :)

    ResponderExcluir

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...