22 junho 2014

Blogs X Vlogs

Olá caros leitores!

Hoje resolvi trazer para a discussão um comparativo entre blogs e vlogs. Para os que não estão familiarizados com os nomes (o que eu acho um tanto difícil), vou diferenciá-los para vocês. Blogs são plataformas utilizadas basicamente para divulgação de ideias através da escrita. Aí você encontra alguns sites de hospedagem gratuita como o Wordpress e o Blogger. Ou então você próprio pode criar um domínio e custear a hospedagem. Isso fica a critério de cada um. Já os vlogs são mais recentes (talvez nem tanto assim), e utilizam como meio de propagação de ideias os vídeos. Como muitos de vocês devem conhecer, no Youtube há vários deles.

Entre as duas maneiras de expressão eu particularmente fico com a primeira. Principalmente porque a escrita é o meio de expressão que me deixa mais confortável. Eu adoro escrever. Às vezes mesmo sem a expectativa de que alguém possa ler e trocar ideias. Como eu me sinto bem me comunicando desta forma, há momentos em que o simples ato de escrever me ajuda a espairecer. Acredito que eu ainda mantenha o blog (de fato) pela necessidade de escrever, mais do que qualquer coisa. 

Agora eu hei de concordar que os vlogs sejam muito mais disseminados pela facilidade e rapidez com que você pode obter a mesma informação. As pessoas raramente param para ler um post, ainda mais se o mesmo estiver grande. Podemos facilmente observar isso com a popularização do Twitter. Afinal, para quê mesmo mais do que cento e quarenta caracteres para dizer algo? Eu mesma tenho uma conta, mas pouco utilizo. Quanto aos vlogs... não sou muito boa com público (tímida) e acho que não teria carisma para criar um vlog. Mas acompanho alguns.

Enfim! As duas formas de disseminar ideias são úteis, embora o alcance possa ser diferenciado. Comparo o mesmo com "ler um livro" ou "assistir um filme". Qual dos dois é mais "fácil"? Pois é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...