07 dezembro 2011

A

A aceitação é um processo realista. Você se põe à disposição de aceitar as situações ao perceber que os eventos tem vida própria e não dependem da sua boa vontade. É um processo difícil, mas de que adianta resistir a mudanças, se não há nada que possa se feito? Aparentemente a pergunta se auto-responde. É uma maneira não conflituosa de levar a vida. Citando as palavras de um amigo meu "É melhor você aceitar do que tentar entender".

Claro que não estou me referindo à vida de pesquisadora que pretendo seguir. Neste caso, a insistência no entendimento pode me dar dores de cabeça, mas provavelmente não serão em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...