29 novembro 2009

Lâmpadas

Acendi as primeiras lâmpadas quando a noite chegou e o brilho da lua não era suficiente para iluminar meu cômodo. Mamãe sempre disse para nunca brincar com o interruptor, pois acelera o tempo de vida da lâmpada fazendo-a queimar mais rápido. Talvez a intenção dela não fosse mencionar sobre a utilidade da lâmpada ou sobre como ela funciona, e sim sobre uma preocupação “paralela” com o custo retirado de seus bolsos toda vez em que vai ao supermercado... Mas acreditar que estalos de energia são os motivos prévios de um fim imediato é como retirar o sorvete da boca antes mesmo de degustá-lo.

22 novembro 2009

Retrato - Fernando Anitelli

Depois de muito tempo fazendo apenas desenhos digitais voltei aos meus amados lápis grafite e produzi de pois de 6h árduas (risos, mas é verdade) um retrato do Fernando Anitelli de O Teatro Mágico. Até hoje acho que foi um de meus melhores trabalhos, tenho evoluído gradualmente, ainda bem.

Grafites (HB, 2B, 3B, 4B, 5B, 6B, Lápis Borracha, apontador, papel A3 Canson) é "tudo" que você precisa. Bueno!

18 novembro 2009

O Teatro Mágico em Belém

A poesia prevalece!

E assim se deu início ao primeiro “show” do Teatro Mágico na Cidade das Mangueiras, Belém, Pará. A espera longa espera, o sufoco para conseguir entrar ‘novamente’(extensa história que não me cabe contar no momento) na área vip, o calor... Mas tudo foi compensado quando por entre as cortinas surgiu ELE, Fernando Anitelli, tão encantador quanto se pode imaginar, com uma maravilhosa capa vermelha, fez sonhos se tornarem realidade quando sua mágica voz ecoou dando início ao espetáculo. Mágico, sim, demais!


Mesmo tendo prova de MMFT I no dia seguinte não pude deixar de conferir essa preciosidade e de tão perto! Não me arrependo por nem um segundo, nem pela voz rouca, nem pelo cansaço, nem por nada e por nada nem.

Foram tantos momentos de auge que nem sei por onde começar, talvez pelo começo, mas ainda sim é difícil descrever toda a emoção que é estar frente a frente com uma pessoa que passa uma energia tão boa, divertida, simpática, alegre, especial. Suas idéias, palavras, ações são bem marcantes, seus gestos, olhares e caretas com certeza vão ficar registrados na vida de cada um que soube aproveitar profundamente aquele belo momento.


Não pretendo me extender com os comentários, pois sei que poderia escrever tanto e falar tão pouco de tudo que vi, só posso resumir em uma frase: Uma noite mágica.

Foi o que eu precisava, um pouco de magia e teatro na minha vida...

14 novembro 2009

José Maria Filardo Bassalo



José Maria Filardo Bassalo nasceu em Belém do Pará no dia 10 de Setembro de 1935 agora é Professor Titular Aposentado do Departamento de Física da Universidade Federal do Pará - UFPA.

11 novembro 2009

XXVII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste

O Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE) é um tradicional e importante evento científico no país, agregando potencialmente a comunidade de físicos e estudantes de Física das regiões Norte e Nordeste. Este ano estará sendo realizada sua vigésima sétima edição, de forma ininterrupta, caracterizando um marco histórico para a Física do Brasil, em especial, para as regiões Norte e Nordeste. Neste evento, as oportunidades de intercâmbio científico entre os membros desta comunidade, através dos trabalhos apresentados nos diversos formatos, das discussões dos grupos de trabalho e das plenárias de caráter político-científico, além das oportunidades dos encontros informais entre os participantes durante o evento, têm proporcionado um crescimento contínuo, fundamental para o aprimoramento e construção do conhecimento nesta área da Ciência.

http://www2.ufpa.br/ppgf/efnne.htm


Enfim começou...
Comentários acerca do evento no Domingo!

10 novembro 2009

Ilustração ou Tentativa.


Estamos novamente nos aproximando do Natal e este desenho foi uma tentativa de ilustrar um poema de um amigo, demorou um tempo considerável para fazê-lo, talvez não tenha sido exatamente o que o mesmo procurava, porém no final de contas gostei de fazê-lo.

Depois eu tento fazer algo melhor... quando estiver com mais tempo.

♫♪ Ao som de Toquinho e MPB-4 ~ Roda Viva.
(Nem sei mais quantas versões possuo desta música)

09 novembro 2009

FORTRAN

Program nmsc

open (unit=10,file='nmsc.txt',status='new')

write (10,*) 'Natalia'
write (10,*) 'Ainda nao ta funcionando...'

End

Até breve, mas não me espere...

Mama! Vou à França
Vendi o apartamento
Já comprei a passagem
Ninguém me alcança

Não chore por mim
Um dia quem sabe
Eu volte, enfim

Mama! Não há tempo
Cansei de esperar
Mais fácil agir ‘que aguardar
Limpe as gavetas - olha só o pó!

Não se chateie comigo
Sei que terei um sossegado abrigo
Por onde pretendo caminhar

Mama! À escuridão, não!
Abra as cortinas e empurre a janela
Dê um sorriso
E deixe o sol entrar.

Caricatura - Alessandra


Depois de muito insistir, fiz essa caricatura em homenagem à uma amiga ou (megs, como diz o Ramon).

08 novembro 2009

Exposição de caricaturas

Ainda sou nova no ramo das caricaturas, mas tenho gostado bastante principalmente da parte de colorir. Além do que as caricaturas tomam menos tempo para serem feitas do que retratos em grafite à semelhança quase idêntica do modelo. Isso acontece comigo... pode ser diferente com outros, claro. Então, eis aqui uma amostra dos trabalhos que venho fazendo:






Na seqüência as caricatura são: Marcelo, Abílio, Mateus e Thales.


01 novembro 2009

Bagunça minha.

Foto de Natália

Isto é música!

Mú.si.ca sf. 1. Ondas mecânicas que movem matéria. 2. Qualquer conjunto AGRADÁVEL de sons.

Tudo bem, esta primeira definição talvez não faça tanto sentido se você não conhece alguns conceitos de Física (ondulatória), mas o segundo certamente está no dicionário (risos).

Agora, ouvindo Louis Armstrong (e fazendo download de Nat King Cole). Para quem não os conhece... são dois nomes bastante conhecidos e admirados pelo público que ouve e gosta de Jazz.

Louis Armstrong
tem até músicas bastante conhecidas como "What a wonderful world" que particularmente eu amo, muito bela! Sem contar que a voz dele é bem distinguível...

Já o Nat King Cole conheci por meio dos álbuns do John Pizzarelli. Quase como se eu tivesse conhecido ambos ao mesmo tempo, já que o primeiro álbum que baixei do JP foi "Dear mr. Cole" (se não me engano). Ótimas melodias de fato.

E a wiki dá sua contribuição novamente...

Louis Daniel Armstrong (Nova Orleans, 4 de agosto de 1901 — Nova Iorque, 6 de julho de 1971), é considerado "a personificação do jazz". Com sua voz e sua personalidade indiscutivelmente inconfundíveis e até hoje conhecidas até por aqueles que não são aficcionados por jazz, Louis Armstrong é um dos maiores expoentes do estilo, tanto como cantor quanto por solista, com seu trompete.

Nat King Cole, nome artístico de Nathaniel Adams Coles, (Montegomery, 17 de março de 1919 — Santa Mônica, 15 de fevereiro de 1965) foi um cantor e músico de jazz norte-americano, pai da cantora Natalie Cole. Sua voz marcante imortalizou várias canções, como: Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, Nature Boy, Christmas Song, "Quizás, Quizás, Quizás", entre outras, algumas das quais nas línguas espanhola e portuguesa.

John Pizzarelli, Jr. (6 de Abril de 1960) é um guitarrista, vocalista e compositor norte-americano de jazz nascido em Paterson, Nova Jersey. Ele é casado com a cantora Jessica Molaskey e é filho de Bucky Pizzarelli, lendário guitarrista de jazz. As influências da música brasileira, principalmente da bossa nova, são flagrantes no trabalho de John Pizzarelli. O artista já gravou dois álbuns inteiramente dedicados à música brasileira: Brazil (na verdade, um álbum de Rosemary Clooney em que ele toca e canta 4 canções), em 2000 e Bossa Nova, em 2004.

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...