16 fevereiro 2010

Suco? Água? O que você quer, hein?

Os humanos são criaturas difíceis. Você acha que ele quer água, mas na verdade ele deseja suco, porém permanece calado esperando que você adivinhe (como se fosse algum tipo de vidente). Creio que as palavras foram criadas para a comunicação, certo? Não seria mais "fácil" e evitaria maus entendidos se fosse dito "eu prefiro suco"?!

As palavras mau organizadas, utilizadas de qualquer modo ou até mesmo intencionalmente podem causar um enorme dano a quem as recebe. É claro, se este alguém souber interpretar a mensagem. Simples trocas de palavras com mesmo significado, mas com sutilezas de tratamento, provocam o afogamento de uma conversa. Quando não tornam-se facadas, ensanguentando os ouvidos e pensamentos do receptor.

É importante medir a combinação. Para quê transformar um chuvisco em dilúvio? Sinceramente. Sinceramente mesmo! Algumas pessoas não sabem como tratar as palavras, e se sabem, são ridículas o suficiente para provocar feridas em quem não lhe causa mal. Não despreze aquele que lhe oferece(eu) o ombro. Algumas pessoas, realmente, são inacreditáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...