05 dezembro 2010

Get Ready to Leave the Ground


Dois mil. Foi uma viagem cansativa. Belém-Recife: Quase dois dias completos dentro do carro, parando apenas para almoçar e dormir. Não foi a primeira viagem que fiz com a minha família de carro. Entretanto, naquele ano o U2 foi a trilha sonora que marcou minha memória - uma influência materna. O CD era um fenômeno, “All that you can't leave behind". Eu tinha nove anos. Não lembro exatamente qual foi a primeira música que ouvi, mas o CD como um todo permaneceu intacto até hoje como um dos meus preferidos.

Não quero entrar no tópico dos fanáticos. Não acompanho a banda desde o início, até porque eu não existia. Mas, dentre os inúmeros grupos musicais e os cantores solo que tive a oportunidade de conhecer o trabalho, U2 foi uma das pouquíssimas que continuei a ouvir. Hoje, tenho dezenove anos. Portanto, são dez anos e eu ainda gosto.

É difícil explicar porque U2 e não outra banda. O som deles flui em meus pensamentos tão naturalmente. Parece que já estava lá em latência só esperando o que ativassem. Isso não costuma acontecer com tudo que ouço. Gosto muito, demasiadamente de música. Mas, de tudo que ouço não são todos que eu faria questão de assistir ao vivo. Não estou desdenhando do trabalho de ninguém quando menciono a expressão “ fazer questão”. Os esforços que digo são no âmbito de viajar para assistir. Ou juntar uma quantia de dinheiro para um ingresso um tanto salgado. Nesse sentido tenho poucos preferidos.

Pois bem! Quando anunciaram as vendas dos ingressos fiquei na expectativa e ao mesmo tempo com receios de que acabassem antes que eu pudesse garantir meu lugarzinho. Na primeira tentativa (pré-venda para os associados ao U2.com) não consegui comprar. Como moro em Belém, as únicas alternativas são: o telefone ou a internet. Fiquei bastante irritada com os problemas que surgiam no website do "tickets for fun" toda vez que eu tentava finalizar a compra. Na segunda tentativa (pré-venda para clientes de alguns cartões de crédito) depois de passar quase QUATRO horas tentando - cansada, com sono - consegui adquirir dois ingressos. Não foi para o espaço que eu queria, mas já creio que foi uma vitória consegui-los. O site estava congestionado, o mesmo problema surgia, quase impossível finalizar a compra. Várias tentativas... Não acreditei quando apareceu a efetivação do processo de compra. Um alívio.

Agora é só esperar até Abril, e com muita alegria cantar "i'll go crazy if i don't go crazy tonight".

Um comentário:

  1. Tenho uma lista de cinco bandas de rock que gosto mais, e nenhuma delas é contemporânea. Em primeiro lugar, os Beatles; em segundo, os Rolling Stones; em terceiro, U2, Mutantes e Led Zeppelin dividem minha preferência... Mas, falando especificamente do U2, tem um verso deles que é um dos meus prediletos "Eu posso viver com ou sem você".

    ResponderExcluir

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...