12 fevereiro 2011

Etapas

Current Mood: Tired
Current Music: Frevo - Chico Buarque
Icon credit: LJ /acolorfulguy

Algumas pessoas vivem estabelecendo objetivos a curto prazo para suas vidas. Parece-me até fases de videogame. Você vai passando de uma a outra, então, depara-se com o chefão. Mas, o chefão não é o fim. É apenas o início de uma nova etapa. Dessa maneira, o ciclo de fases permanece. Comigo, acontece algo semelhante. Minhas etapas são temporárias, entretanto, a "lista de espera" só faz crescer.

Outra coisa...  Provavelmente continuarei com as 'essays' por aqui. 

2 comentários:

  1. Algumas pessoas estalecem objetivos a curto prazo; outras preferem o longo prazo; um terceiro grupo vive o momento, sem planejar. Mário Quintana, em um de seus poemas célebres, elegeu o presente como o instante ideal:

    AH! OS RELÓGIOS

    Amigos, não consultem os relógios
    quando um dia eu me for de vossas vidas
    em seus fúteis problemas tão perdidas
    que até parecem mais uns necrológios...

    Porque o tempo é uma invenção da morte:
    não o conhece a vida - a verdadeira -
    em que basta um momento de poesia
    para nos dar a eternidade inteira.

    Inteira, sim, porque essa vida eterna
    somente por si mesma é dividida:
    não cabe, a cada qual, uma porção.

    E os Anjos entreolham-se espantados
    quando alguém - ao voltar a si da vida -
    acaso lhes indaga que horas são...

    ResponderExcluir
  2. Amar é não viver despercebidamente os momentos da vida; não deve ser uma opção e sim um postulado; um verdadeiro axioma, é respeitar as emoções para que elas sejam um passaport para nossos sonhos; é dizer para a pessoa amada em todos os momentos: Eu te amo meu amor - e quando chegar o triste momento da despedida, com certeza teremos a força do amor que mesmo com as lágrimas marejando nosso rosto, nos responderá na alma, valeu a pena, espere por mim na eternidade e com um sorriso, um beijo tudo se transformará como uma mágica...Abraços, Johnny Notariano.

    ResponderExcluir

De dentro

Erupção... ERUPÇÃO erupção, erupção, erupção explosão Explosão... de dentro atravessa a pele mancha, mancha, mancha manifestação ...