12 fevereiro 2011

Etapas

Current Mood: Tired
Current Music: Frevo - Chico Buarque
Icon credit: LJ /acolorfulguy

Algumas pessoas vivem estabelecendo objetivos a curto prazo para suas vidas. Parece-me até fases de videogame. Você vai passando de uma a outra, então, depara-se com o chefão. Mas, o chefão não é o fim. É apenas o início de uma nova etapa. Dessa maneira, o ciclo de fases permanece. Comigo, acontece algo semelhante. Minhas etapas são temporárias, entretanto, a "lista de espera" só faz crescer.

Outra coisa...  Provavelmente continuarei com as 'essays' por aqui. 

2 comentários:

  1. Algumas pessoas estalecem objetivos a curto prazo; outras preferem o longo prazo; um terceiro grupo vive o momento, sem planejar. Mário Quintana, em um de seus poemas célebres, elegeu o presente como o instante ideal:

    AH! OS RELÓGIOS

    Amigos, não consultem os relógios
    quando um dia eu me for de vossas vidas
    em seus fúteis problemas tão perdidas
    que até parecem mais uns necrológios...

    Porque o tempo é uma invenção da morte:
    não o conhece a vida - a verdadeira -
    em que basta um momento de poesia
    para nos dar a eternidade inteira.

    Inteira, sim, porque essa vida eterna
    somente por si mesma é dividida:
    não cabe, a cada qual, uma porção.

    E os Anjos entreolham-se espantados
    quando alguém - ao voltar a si da vida -
    acaso lhes indaga que horas são...

    ResponderExcluir
  2. Amar é não viver despercebidamente os momentos da vida; não deve ser uma opção e sim um postulado; um verdadeiro axioma, é respeitar as emoções para que elas sejam um passaport para nossos sonhos; é dizer para a pessoa amada em todos os momentos: Eu te amo meu amor - e quando chegar o triste momento da despedida, com certeza teremos a força do amor que mesmo com as lágrimas marejando nosso rosto, nos responderá na alma, valeu a pena, espere por mim na eternidade e com um sorriso, um beijo tudo se transformará como uma mágica...Abraços, Johnny Notariano.

    ResponderExcluir

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...