17 fevereiro 2011

Exclamação

Current Mood: Cool?
Current Music: Elevation - U2
Icon credit: LJ /starlight-brite

Notei que há muitas pessoas nas redes sociais que utilizam pontos de exclamação para qualquer término de frase. Isso é simplesmente irritante. Fico imaginando se eles pontuam pensando que a exclamação é algum tipo de enfeite, ou se vivem falando (mesmo) de maneira supresa, alegre, empolgada etc.

Um exemplo disso seria:
"Olá!!! Tudo Bem!!! Comprei num-sei-o-que!!! Vou sair!!! Tomar água!!! Banheiro!!!".
Sério?!

Quer dizer... Não consigo levar a sério uma pessoa que escreve "Banheiro!!!". Primeiro, já não basta uma exclamação? Agora três... Sei que em momentos de pura euforia costumamos exagerar quanto ao uso da pontuação, mas neste caso "Banheiro!!!". Não consigo imaginar alguém falando com tanta emoção "Vou tomar água!!!". Ou então, "Banana é amarela e Maçã é vermelha!!!".

Sim, sou muito chata. Sinceramente. Eu realmente não consigo levar a sério alguém que se expressa dessa maneira. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, apoiadíssimo. Não é caso de ser chato, é puramente bom senso. Gente que digita em Caps Lock a hora inteira sem motivo é outro problema comum, hahaha, assim como aqueles que não sabem usar vírgula ou interrogação... Anyway, se tu fores chata por isso, eu sou ao quadrado. LOL

    ResponderExcluir
  3. Mais uma chata chegando na área. E tu esqueceste as reticências... Ah as reticências... hauahuaha. Esqueceram que suas essências são de "indi"?

    ResponderExcluir

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...