06 dezembro 2011

Ah, Música!


Minha nova aquisição não poderia ser melhor. Ou poderia, não consigo imaginar a quantidade de coisas (objetos materiais) que me deixariam contente por algum tempo. Mas, apesar disso, não se trata de um capricho humano. É mais associado a um sonho antigo, se não sonho-sonho, pelo menos um grande desejo antigo. Comprei um teclado musical. Desde que me recordo sempre fui encantada pela sonoridade do piano, em especial. É claro que aprecio o som de outros instrumentos musicais tais como violino, violoncelo, violão etc. Mas, sempre tive essa fascinação particular pelo piano. Algo bem delicado que pode exibir intensidades diferentes de emoção. Então, vinha adiando essa vontade de aprender a tocar algum instrumento musical fazia um bom tempo. Entretanto, percebi que se eu sempre fosse deixar para depois em decorrência de algumas ‘prioridades’, eu deixaria a vida passar e me arrependeria de não ter aprendido, ou pelo menos tentado. O mais difícil a priori era conseguir o instrumento desejado. Como não tenho experiência, decidi que seria ideal começar pelo teclado, afinal, é bem mais acessível em termos financeiros. Ainda assim, um teclado razoavelmente bom não é bem acessível. Pelo menos não como é um violão. Enfim, pulando os motivos que me fizeram demorar tanto tempo para concretizar este sonho, só posso dizer que estou feliz. Desejo muito aprender a tocar Clair de Lune do Claude Debussy, que é uma das minhas músicas clássicas preferidas. Sei que é bastante ambição para uma pessoa que está iniciando, e de modo autodidata também, o estudo de um instrumento musical. Mas, sei que consigo chegar lá! Será uma satisfação muito grande. Com certeza!

Editado:



(
Por enquanto só aprendi este trecho, ainda faltam mais três partes da música. Não tenho interesse em seguir carreira musical, portanto, não levem tão à sério.)

Um comentário:

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...