24 agosto 2014

40ª Corrida Duque de Caxias (Recife)


Hoje às 7h30 da manhã deu-se a largada da 40ª Corrida Duque de Caxias na cidade de Recife. O percurso de 8km começava no 2º Jardim localizado na av. Boa viagem e seguia até o Forte do Brum. Essa corrida foi muito importante para mim, pois não competia desde a meia maratona do Sesc em Belém no início de dezembro do ano passado. Mudei-me para Recife e nos momentos em tentei participar de alguma corrida de rua (no primeiro semestre) sempre acontecia alguma coisa contra. Mas estou feliz em estar competindo de volta. É muito mais animador para os treinos diários. Você estipula metas e a corrida se torna um desafio.
E que venham as próximas corridas!

6 comentários:

  1. Oi Natalia, tudo bem? É a primeira vez que venho no seu blog e achei bem interessante as temáticas. Queria saber um pouco sobre a corrida. Eu piso errado e detesto academia, mas gosto de caminhar ao ar livre. Quando você começou a correr?

    Abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a correr em fevereiro de 2011. Uma dia sozinha eu resolvi começar e estou até hoje. Faz parte da minha vida, do estilo que adotei. Também não gosto de academia. Quer dizer... não gosto de musculação. Acho tedioso. Quanto a pisada, existem grupos de corrida que ajudam a você corrigir a passada. Ensinam você a correr sem cair. Algumas pessoas realmente tem dificuldades. E também existem tênis apropriados para cada tipo de pisada. Isso também ajuda a evitar lesões. Espero ter respondido algumas de suas dúvidas. Qualquer coisa é só perguntar. ^_^

      Excluir
    2. Ah bacana. Eu acho que ia gostar muito de correr e gostei muito de saber que ainda há esperanças para a minha pisada, hahahha. Curti na fanpage para fkr mais conectada com seu blog ;)

      Beijos Nat :)

      Excluir
  2. Fui em Recife final do ano passado e acho muito interessante essa ideia que acho que surgiu do prefeito né, de enfocar o esporte, eu era apaixonada por aquela pista de ciclismo, acho que poderia ser aproveitada em outros lugares do pais. Parabéns por ter competindo, afinal o esporte é essencial na nossa vida e que venha muitas corridas para você aproveitar.
    Quero ser Cinderela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália!! Obrigada pela visita no meu blog. Aproveitei para conhecer o seu também! x) Adorei!
    Estou ensaiando participar de uma corrida de rua em SP, mas me falta coragem, rsrs. Parabéns pela iniciativa!

    Beijos

    www.abilolando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Tenta primeiro uma de 5km, acho que vais gostar. É meio que viciante. Quando você começa, vê como é o clima de confraternização de corredores, não quer mais largar, rs. Boa sorte na empreitada!!!

      Excluir

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...