15 agosto 2014

Brasília e Maratona adiada

Olá povo da internet!

Cheguei ontem de viagem de Brasília. Finalmente está terminando o processo para obtenção do visto holandês! Não comentei sobre até então, mas fui agraciada pelo programa Ciências Sem Fronteiras com uma bolsa de doutorado numa universidade holandesa e minhas atividades começam agora em Setembro. O processo todo foi demorado e estressante. Não acho que todos os países sejam tão burocráticos quanto a Holanda. Enfim... O último passo era deixar o passaporte na embaixada, e já que resido em Recife, precisei viajar para Brasília. Ossos do ofício. 

Felizmente, quando cheguei lá e fui atendida, o processo foi super rápido e prático. Coletaram as impressões digitais e deixei os documentos requisitados. Pronto! Agora só esperar o passaporte retornar. Nesse tempo tivemos a informação sobre o falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Num primeiro momento achei que fosse trote do meu primo. Tão repentino e trágico. 

Este tipo de evento só me recorda o quão frágil é nossa existência. Devido o luto de Recife, a corrida que eu iria participar foi adiada. Também não havia comentado sobre ela aqui. Estive treinando nas últimas semanas para participar, porém o novo dia previsto para a mesma será num final de semana que eu já espero estar na Holanda. Afinal, preciso viajar. A maratona terá que ficar para uma outra vez...


Um comentário:

  1. Nossa, que máximo Natalia!!!! Parabéns pela conquista, o Ciências Sem Fronteiras é demais mesmo! <3333
    Quero ver muitas e muitas fotos da Holanda hein!!! :DDD

    Beijos da Tabatha!
    http://www.naocontapraninguem.com
    http://www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...