09 agosto 2014

Um vício: Tênis de corrida

Não sei se todos os corredores são assim como eu, mas não posso passar na frente de uma loja de artigos esportivos que logo fico de olho nos lançamentos de tênis. Às vezes nem por estar pensando em comprar um, mas porque acho lindo tantos modelos, marcas e cores diferentes. Algumas pessoas não gostam muito dos tênis de corrida porque são "coloridos". A verdade é que eu os adoro também porque são coloridos. Fico apaixonada com algumas combinações que vejo. Dá vontade de levar tudo para casa, só que o dinheiro não é infinito, né?

Já testei algumas marcas tais como Adidas, Saucony, Asics, New Balance e Mizuno. São todas ótimas. Tenho minhas preferências o que não vem ao caso agora (noutro momento posto os meus colegas aqui). Um ponto muito importante é que não se deve comprar tênis de corrida apenas pela aparência (pelo menos nisso sou ciente). Imagino que todos os infiltrados no mundo da corrida devam saber disso. Afinal, há tipos e tipos de tênis para pessoas com diferentes pisadas. (Para saber mais sobre tipos de pisada, dá uma olhada no google, há testes que ajudam a descobrir...)

Mas excluindo o fator pisada e pensando apenas na parte estética, tem alguns modelos que sejam recomendados (ou não) para eu correr, acho lindos!

Mizuno Prophecy 3 - Novo modelo da linha. Belíssimo! Só não compro um desses porque o preço é salgado. Acho os modelos da Mizuno bem bonitos.










Asics Nimbus 16 - Também o mais recente modelo da linha Nimbus. Não é a minha preferida, até porque não é recomendado para o meu tipo de pisada. Mas por ser uma das mais famosas linhas da Asics de corrida tem umas escolhas de cores fantásticas.






Adidas Sonic Boost - Para os que gostam de um modelo mais clean e menos colorido, há opções no mercado também. Quis exemplificar com este modelo da Adidas. Tenho um igual, porém em outra cor (rosa). Recomendo bastante. Não é o top de linha da marca, mas é muito bom! (Lembrando que os tênis tem que suprir as necessidades individuais de cada um.)





Saucony Fastwitch 6 - Nunca testei em particular este modelo da Saucony, mas reconheço que a marca é muito boa também. Principalmente para atletas pronadores. Gostei muito dessa combinação de cores a la coringa. 



New Balance Minimus Zero Road - Para fechar essa pequena lista, tem o modelo minimalista da NB. Muito bonito também.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...