10 agosto 2014

Mais e mais do mesmo!

Tenho visto o surgimento de muitos blogs nos últimos 10 anos. Uma coisa que me fez refletir sobre o conteúdo dos mesmos. Há tanto do mesmo nesse "mercado" que fico imaginando como são feitas as seleções de qualidade do material que é disseminado na rede. Perco até o ânimo ao entrar em tantos e tantos blogs com conteúdo semelhante (para não dizer igual). Qual a graça de se fazer mais do mesmo?

É interessante observar que nos tempos modernos ser blogueiro é uma profissão séria. Pessoas investem realmente nisso. Há alguns anos atrás apenas nerds e pessoas desocupadas blogavam. Nada muito sério. Não era essa febre toda que é hoje. Na minha concepção aparenta que as pessoas querem cada vez mais aparecer. É a nova forma de se tornar famoso. Não digo que estejam erradas, até porque antigamente só quem aparecia na televisão se tornava famoso. Já hoje os papéis meio que se invertem um pouco. Saem de mídias como a internet para televisão. 

Querer se tornar "famoso" parece ser uma preocupação fundamental para criação e publicação de conteúdo na internet. Escrever surge como segundo plano. É interessante que todos querem ser ouvidos sem dar ouvidos ao que os demais dizem. É o famoso "comenta no meu blog" e só. Ninguém está de fato interessado em trocar ideias e ler o que você tem para dizer. Não só parece como é algo egocêntrico. Às vezes visito alguns blogs, mas não me dou o trabalho de fazer comentários chulos dessa natureza porque simplesmente o conteúdo não me agrada ou não faz parte da minha personalidade.

Os blogs de hoje tem assumido uma função bem mais versátil. Alguns são até novos fotologs porque só se vêem fotos. Textos, quase nunca. É claro que este texto é apenas uma constatação. Não tenho a intenção de mudar pensamento e comportamento de ninguém. Mas espero encontrar por aí blogs interessantes que valham a pena se dedicar alguns minutinhos para comentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...