23 agosto 2014

Séries que assisto

Olá, povo da internet!

Hoje resolvi comentar um pouco sobre as séries que assisto. Pensei primeiro em escrever no título "séries preferidas". Mas é um pouco injusto ficar qualificando como "A" melhor ou pior se elas tratam de temas diferentes. Voltando ao que importa! Considero-me uma pessoa que até assiste bastante série. Claro que não consigo acompanhar todas no momento em que estão passando. Então acontece que eu espero algumas temporadas acabarem para ver tudo junto de uma só vez. Melhor do que eu me perder durante o período de exibição (e isso costuma acontecer).

Segue minha listinha abaixo:


Once Upon a Time
Sou muito fã da Rainha Má. Acho que a Lana Parrilla é uma excelente atriz e em três temporadas foi capaz de mostrar uma grande evolução da personagem. Arrisco a dizer que se por um acaso a personagem deixasse o seriado eu provavelmente não assistiria mais.


Da Vinci's Demons
Para quem gosta de história, acho uma boa pedida. Além de retratar um pouco da história do famoso Leonardo Da Vinci, o seriado tem uma pitada de ficção que envolve até a ideia de sociedades secretas. É um seriado pequeno (média de 8-10 episódios por temporada). Já está indo para terceira temporada.


Orphan Black
Fui surpreendida pela história. Quando experimentei assistir foi de maneira bem despretensiosa. Estava deitada no sofá procurando o que assistir no Netflix e foi então que encontrei a primeira temporada. Fantástica! Para quem curte ficção científica e o tema da clonagem humana.Também com duas temporadas e indo para terceira.


Bates Motel
Baseada no clássico Psicose de Hitchcock. A história conta como seria a vida do Norman Bates antes de Psicose e a sua relação doentia com sua mãe, Norma.





The Strain
Outra série de ficção científica baseada na trilogia de livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan. A série é recente, ainda está em sua primeira temporada e trata de um drama sobre vampiros. Mas não é o clássico que conhecemos...


The Big Bang Theory
Uma das poucas séries de comédia que assisto. A maioria das piadas nerds é bem bolada. Acho que dos seriados que eu assisto talvez este seja o mais famoso, por isso dispensa muitos comentários. Já conta com sete temporadas, e parece que está planejada para mais três!


Sherlock
Excelente seriado contemporâneo sobre o Sherlock Holmes. O formato é muito diferente dos outros seriados. Por temporada são pouquíssimos episódios que geralmente são baseados nos romances e contos do Conan Doyle. Entretanto cada episódio parece um filme. São cerca de 90min. Como eu sou fã de carteirinha do Sherlock, não pude deixar passar batido.


The 100
Outra série recente e também de ficção científica. O enredo é basicamente assim: houve um apocalipse terrestre e os únicos sobreviventes foram pessoas que viviam numa estação espacial. Após 98 anos, resolveram enviar cem pessoas de volta para o planeta Terra para descobrir se o mesmo era habitável... Claro que estou sendo muito simplista, mas basta procurar pelo trailer do seriado que é muito bom.


American Horror Story
Outra serie TOP. Cada temporada conta uma história de horror diferente. Acho que este é o ponto que eu mais gosto de AHS. Até porque a história não fica cansativa. A primeira temporada fala de uma casa mal assombrada, a segunda de um asilo psiquiátrico, e a terceira de um clã de bruxas. Para quem gosta de filmes de terror e afins é altamente recomendado.


Bom, por hoje é só.
Fiz breve comentários sobre todos os seriados que assisto. Em posts futuros posso comentar mais profundamente sobre cada um deles.

Um comentário:

  1. Once Upon a Time é muuuito legal mesmo hahaha amo! O in wonderland foi o que mais acompanhei, pq sou apaixonada pela Alice ♥
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...