03 agosto 2012

Diário de viagem #1

Resolvi fazer um diário de viagem com o intuito de me ajudar a voltar à escrita. Então, vamos ao que interessa...


Cheguei no Recife ontem. É verdade que toda vez em que piso em solo Pernambucano meio que me sinto em casa. Embora eu mal recorde o período em que efetivamente morei por aqui. Todo ano passo algum tempo na terra do frevo, minha família é toda daqui praticamente. 

Confesso que vim para cá com alguma(s) pretensão(ões). Certamente, uma delas se refere a fuga da rotina. Moro em Belém já há bastante tempo. Às vezes é necessário se afastar do que você está acostumado a ver para que alguns pensamentos possam ser reorganizados, ou mesmo para não pensar em nada. Um tempo para refletir ou meditar; um tempo para estar com pessoas diferentes e também sozinho. Mesmo sendo o segundo dia, sinto que este será um período proveitoso.

Eu disse que desejava me afastar da rotina, certo? Nesse sentido devo fazer umas exceções. Alguns hábitos não abandono, são hobbies que me ajudam a relaxar. Por exemplo, correr. Trouxe meu tênis e acabei me inscrevendo uma corrida de rua que vai acontecer no domingo, 12. Será um ótimo incentivo para que eu não pare de correr. Este semestre passado não foi dos melhores neste quesito. Não abandonei o hábito, mas pouco participei das competições. Elas são muito importantes para que você continue motivado a praticar o esporte. Sempre tentando superar as próprias marcas e tempos. 

Além disso, não deixo de rabiscar um só dia. Nem que seja uma besteirinha que depois eu jogue fora. É quase como respirar, uma atividade vital e automática. Minha mão deve ser um tanto histérica, mas não me incomodo com isso. As férias me ajudam a explorar este outro lado, o criativo. Consigo observar alguma melhora nas minhas ideias, e principalmente na firmeza para desenvolver as formas dos desenhos. Estou contente com o progresso, pois mesmo sutil, é presente.

Meu segundo dia, acho que posso parar por aqui. Não pretendo relatar meus atos segundo por segundo, somente algumas ideias de cada dia, e isso deve ser o bastante. Que venha o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Tem dias que eu queria nunca ter parado de escrever. Quando eu vejo meu blog inativo for tanto tempo eu penso o quão distante eu estive de m...